Igreja Beato Isidoro Bakanja benzida e entregue à comunidade de Nhangau pelo Dom Cláudio
Publicado no dia 14 de Agosto de 2024
No passado Domingo 11 de Agosto de 2024, 19º domingo do tempo Comum, foi entregue pelo Arcebispo da Beira à comunidade de Nhangau uma igreja financiada por fundos de pessoa e entidades moçambicanas e estrangeiras.
Igreja Isidoro Bakanja de Nhangau
Trata-se da igreja Beato Isidoro Bakanja Edificada na Área Pastoral Autónoma de Nhangau, na Arquidiocese da Beira, centro do país. Dom Cláudio Dalla Zuanna, Arcebispo da Beira, presidiu a celebração. “Hoje nos reunimos aqui para a bênção desta igreja” palavras do Dom Claudio na entrada da nova igreja na presença de vários convidados ” … mas, de todo o trabalho hoje, iremos benzer este edifício e a partir de hoje, este edifício não é um qualquer é uma igreja é a casa de Deus e a casa da comunidade, e então há-de merecer o respeito quando nós entramos neste edifício, a nossa igreja.”
A história Iniciou há 40 anos, no espaço onde tinha sido construída a pau-a-pique, e quando se celebravam as missas tinha ao lado um enorme cajueiro. Com o ciclone Idai em março de 2019 o cajueiro caiu por cima da igreja, e a comunidade ficou sem edifício para culto. Há 2 anos iniciou a construção do novo edifício com dimensões de 10m x 20m. tiveram financiamentos portugueses e moçambicanos.
A igreja Isidoro Bakanja, está localizada no Posto Administrativo de Nhangau, Arquidiocese da Beira, onde foi Benzido o sacrário, local onde serão depositadas as hóstias. O Arcebispo encarregou o Pe. António para ser o principal responsável em cuidar a igreja.
Por Samuel António
← Voltar à página inicial
Comunidade Santos Anjos - Mozal Modalidades:Canto, poesia, gastronomia, desfile de capulana e teatro