Transmitimos a fé para si

 Morreu o Padre António antigo diretor espiritual do Seminário Santo Agostinho da Matola



Publicado no dia 03 de Junho de 2021



A comunidade Comboniana está de luto devido a morte do Padre António Ino, faleceu às 8.30 desta manhã do dia 02 de Junho de 2021. Informou o Superior da Congregação em Viseu, Portugal.


 Foto - Padre António Ino
Imagem: Foto pagina dos Combonianos





O Pe. Fernando Domingues, Superior Provincial dos Missionários Combonianos em Portugal, foi quem fez o comunicando da notícia da morte de Pe. António Ino através da página da congregação dos Combonianos.

O Pe. António Ino, que nasceu em Lacedonia, Provincia de Avellino, na Italia, Fez os primeiros votos no Instituto comboniano no dia 5 de Agosto de 1955 e os perpétuos a 5 de Agosto de 1958. Foi ordenado sacerdote no dia 29 de Junho de 1959.


O Pe. António que no mês de junho comemoraria o 91º aniversário, teve uma vida missionária da Evangelização em Moçambique e Portugal e era missionário da congregação dos Combonianos..


 Foto - Padre António Ino
Imagem: Foto pagina dos Combonianos


Sacerdote que se notabilizou pelo seu trabalho evangelizador em Moçambique, com destaque para o Seminário Santo Agostinho da Matola, onde trabalhou durante 29 anos, de 1973 a 2002. Com vários padres e Bispos que criaram amizade com ele.

Na Carta, o Superior provincial, escreve que: “Foi também um ilustre missionário em terra portuguesa, onde passou 36 anos da sua vida, sendo particularmente conhecido nas Diocese de Coimbra, Santarém e Viseu. Aqui, nas últimas décadas, exerceu o ministério de confessor.”

Prossegue com a data da cerimónia fúnebre dizendo” Ele era muito procurado por padres, bispos e leigos que queriam ouvir seus conselhos e receber a absolvição por seus pecados. Seus funerais serão realizados na próxima sexta-feira, 4 de junho, na capela do seminário comboniano de Viseu.”

Termina dizendo: ′′ Graças a Deus pela longa vida missionária deste nosso irmão e rezemos para que o Senhor o acolha em sua casa eterna ".




Por Samuel António



Subscrição Para receberes o Txololoco no Email







     ← Voltar à página inicial



DOM INÁCIO LUCAS TOMOU POSSE COMO NOVO BISPO DE GURUÉ
ARCEBISPO da Beira solidariza-se com a morte do Edil da cidade da Beira
CULTOS RELIGIOSOS PÚBLICOS SÃO PROIBIDOS POR 30 DIAS A PARTIR DO DIA 05 DE FEVEREIRO
Cultos religiosos interditos e aulas ponderadas ao regresso gradual como parte das medidas no 3º prolongamento do estado de emergência

COM O RETORNO DAS MISSAS COLETIVAS, ARCEBISPO DE MAPUTO DECIDE PROCEDER COM ORDENAÇÕE

CAPACITADOS FORMADORES PROVINCIAIS EM MATÉRIA DE DIREITOS HUMANOS EM MAPUTO


Formulário de Subscrição para Txololoco


Txololoco 2021

Web site powered by Samuel Antonio

Free Web Hosting