Morreu o Padre António antigo diretor espiritual do Seminário Santo Agostinho da Matola
Publicado no dia 03 de Junho de 2021
A comunidade Comboniana está de luto devido a morte do Padre António Ino, faleceu às 8.30 desta manhã do dia 02 de Junho de 2021. Informou o Superior da Congregação em Viseu, Portugal.
Imagem: Foto pagina dos Combonianos
O Pe. Fernando Domingues, Superior Provincial dos Missionários Combonianos em Portugal, foi quem fez o comunicando da notícia da morte de Pe. António Ino através da página da congregação dos Combonianos.
O Pe. António Ino, que nasceu em Lacedonia, Provincia de Avellino, na Italia, Fez os primeiros votos no Instituto comboniano no dia 5 de Agosto de 1955 e os perpétuos a 5 de Agosto de 1958. Foi ordenado sacerdote no dia 29 de Junho de 1959.
O Pe. António que no mês de junho comemoraria o 91º aniversário, teve uma vida missionária da Evangelização em Moçambique e Portugal e era missionário da congregação dos Combonianos..
Imagem: Foto pagina dos Combonianos
Sacerdote que se notabilizou pelo seu trabalho evangelizador em Moçambique, com destaque para o Seminário Santo Agostinho da Matola, onde trabalhou durante 29 anos, de 1973 a 2002. Com vários padres e Bispos que criaram amizade com ele.
Na Carta, o Superior provincial, escreve que: “Foi também um ilustre missionário em terra portuguesa, onde passou 36 anos da sua vida, sendo particularmente conhecido nas Diocese de Coimbra, Santarém e Viseu. Aqui, nas últimas décadas, exerceu o ministério de confessor.”
Prossegue com a data da cerimónia fúnebre dizendo” Ele era muito procurado por padres, bispos e leigos que queriam ouvir seus conselhos e receber a absolvição por seus pecados. Seus funerais serão realizados na próxima sexta-feira, 4 de junho, na capela do seminário comboniano de Viseu.”
Termina dizendo: ′′ Graças a Deus pela longa vida missionária deste nosso irmão e rezemos para que o Senhor o acolha em sua casa eterna ".
Por Samuel António
Subscrição
Para receberes o Txololoco no Email← Voltar à página inicial
DOM INÁCIO LUCAS TOMOU POSSE COMO NOVO BISPO DE GURUÉ
ARCEBISPO da Beira solidariza-se com a morte do Edil da cidade da Beira
CULTOS RELIGIOSOS PÚBLICOS SÃO PROIBIDOS POR 30 DIAS A PARTIR DO DIA 05 DE FEVEREIRO Cultos religiosos interditos e aulas ponderadas ao regresso gradual como parte das medidas no 3º prolongamento do estado de emergência
COM O RETORNO DAS MISSAS COLETIVAS, ARCEBISPO DE MAPUTO DECIDE PROCEDER COM ORDENAÇÕE CAPACITADOS FORMADORES PROVINCIAIS EM MATÉRIA DE DIREITOS HUMANOS EM MAPUTO